vendedores que usam redes sociais vendem mais

79% é o volume de vendas que vendedores que usam as redes sociais profissionalmente fecham a mais do que os profissionais que não usam. O dado é da Revista Forbes e mostra o quanto os vendedores devem estar atentos a presença nas principais e mais estratégicas redes sociais como Facebook e Linkedin. Nas demais: Snapchat, Instagram e outras também é possível conseguir resultados interessantes. No entanto, as outras duas têm mais recursos interessantes para o vendedor.   

O Linkedin é a rede social mais estratégica para vendedores B2B e todos aqueles que desejam ter mais oportunidades na carreira. Nessa rede não é adequado expor dados da vida pessoal, pois foi pensada para networking e visibilidade profissional. Caso você ainda não esteja no Linkedin, cadastre-se logo.

linkedin para vendedores

Além de preencher o perfil com informações detalhadas, é necessário interagir na rede. Cada vez que você publica algo, curte ou compartilha, pelo menos todos os seus contatos veem. Quem publica no Linkedin Pulse, uma espécie de blog da rede, amplia ainda mais a projeção profissional.  A equipe editorial do Linkedin impulsiona os melhores artigos publicados. Dessa forma, mais pessoas, que não são conectadas a você, visualizam o artigo.

No Linkedin Pulse, a quantidade de comentários inteligentes são altos. Afinal, as pessoas que estão nesta rede querem algum benefício profissional e não se arriscam a falar algo que coloque isto em risco. É possível até aprender com os comentários feitos no seu artigo ou com os textos dos outros.  

Facebook para negócios

facebook para vendedores

Já no Facebook, é preciso tomar cuidado, pois a rede é usada para publicação de acontecimentos e ideias pouco relacionadas ao campo profissional. Por isso é preciso selecionar o que irá para a rede. Há quem evite que clientes sejam amigos no Facebook. No entanto, como é uma rede social aberta, pode acontecer de ele se conectar a você sem que tenha dado abertura ou até que o stalkeie(gíria para bisbilhotar) sem pedir para ser seu amigo. Além disso, na própria rede de amigos pode-se encontrar alguma oportunidade. Evitar posicionamentos polêmicos ou pelo menos que os clientes os visualizem(explicamos neste artigo como) é aconselhável.   

Contar histórias inspiradoras, falar das conquistas profissionais e expor os produtos ou serviços com moderação no Facebook pode despertar o interesse de pessoas que você nem imaginava. Já demos dicas sobre o que fazer nesta rede social aqui, leia e coloque em prática para vender mais.

Para o cliente sempre se lembrar de você

Manter uma presença ativa e estratégica nas redes sociais é manter sua imagem na mente do cliente. Além disso, ao trabalhar bons conteúdo, você ganha credibilidade, que vai fortalecer seu relacionamento, que aliás é um dos três pilares que o vendedor de sucesso precisa dominar, veja os demais.

Para fazer surgir mais oportunidades, trabalhe o seu marketing pessoal. Neste artigo você encontra dicas de como fazer isso sem parecer prepotente, leia e bom trabalho!  

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Escola Brasileira de Vendas

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Primeira escola especializada em vendas do Brasil com foco em alto desempenho comercial. Como toda boa escola de negócios, conta com os melhores professores do mercado para ajudar vendedores de todo país a descobrirem as técnicas e metodologias que geram verdadeiros resultados.

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