Agustín Couto treina coordenadores de vendas da Vigor
Durante dois dias e meio, especialista da EBVendas ministrou o treinamento que terá continuidade por meses em uma plataforma on-line da escola
Como conduzir negociações ganha-ganha, conquistar mercado e a preferência dos clientes com propostas de valor foram os principais temas abordados durante o treinamento da EBVendas com parte dos coordenadores do setor comercial da Vigor. Durante três dias, Agustín Couto, professor e diretor-fundador da EBVendas, esteve com o grupo. No período, eles viram exemplos práticos de como agir no dia a dia de vendas, tanto frente ao cliente quanto nas etapas anteriores e no pós-venda para fechar mais negócios.
O conteúdo foi levado para a empresa depois de meses de estudos sobre as necessidades e metas da Vigor pela equipe EBVendas, em reuniões com diretores e em campo com profissionais da área comercial da empresa. Uma preparação que incluiu diretamente o diretor-fundador da EBVendas Agustín Couto.
Formação continuada
O diferencial deste treinamento é que ele continua por alguns meses pelo Pocket Coaching EBVendas, uma plataforma virtual em que são postadas as práticas semanalmente, além de tarefas. Assim, o Programa de Excelência em Vendas Vigor oferece a vantagem de acompanhar os coordenadores por meses, apoiá-los com exercícios práticos semanalmente sem que tenham que parar as atividades de vendas para se qualificarem, além de já poderem praticar em campo o que aprendem com a EBVendas no Pocket Coacking.
O programa ainda inclui comunicação via WhatsApp com os colaboradores inscritos no programa. Os comunicados, dicas e instruções sobre vendas são enviados pelo aplicativo. O suporte também é feito via WhatsApp pela equipe de comunicação e relacionamento da escola, o que facilita a resolução de problemas e feedbacks.
Aprovação do treinamento
No dia do treinamento presencial, alguns coordenadores falaram o que acharam sobre o curso e a metodologia.
“O professor foi acima da média. E não é uma opinião só minha, ao conversar com meus colegas vejo que a satisfação foi geral. Trabalhamos os dois dias e meio sem monotonia, na empolgação”, avaliou Marcelo Menezes, um dos coordenadores de vendas que participou do treinamento.
“Depois do treinamento tenho certeza que irei mais bem preparada para as visitas e terei mais condições de preparar minha equipe também, principalmente com perguntas mais elaboradas, poderosas”, afirmou Simone Ferro, coordenadora de vendas.
“Hoje tenho ferramentas para trabalhar a negociação voltada para a necessidade do cliente. Vou ganhar tempo, pois o aprendizado vai me permitir traçar modelos para minha equipe, atuarei mais na prática estratégica do que operacional como até então eu fazia”, ressaltou o coordenador de vendas Wiliam Ribeiro.
O coordenador em merchandising Rafael de Oliveira ressaltou, cerca de uma semana após o treinamento, de que tem usado técnicas de feedback com a equipe de vendas diariamente e já tem colhido resultados.
Já Stevan Pompeo afirmou que a EBVendas se tornou uma facilitadora para ele e que carrega as apostilas no carro para rever antes das visitas.