E-mails: 1 dica que irá aumentar sua produtividade no Gmail e qualidade da comunicação com os clientes
O tempo no trabalho é valioso e este truque irá tornar você mais rápido de uma forma muito simples
Enviar e-mails para clientes é algo que todo profissional faz com muita frequência. O problema é que às vezes eles travam de frente ao computador e a tarefa que é comum torna-se um desafio no qual se gasta mais tempo do que se esperava. Todo negócio tem e-mails que repetem. São orientações de como fazer algo, introduções para mandar uma proposta e muitos outros.
A dica da EBVendas é que quando você fizer um bom e-mail, salve-o para usar depois. Assim, poderá recorrer a ele sempre que precisar, é só editar alguns detalhes de acordo com o contexto.
Como salvar um e-mail para usar como modelo no Gmail
- Acesse configurações, na rodinha e na opção de mesmo nome.
- Na tela seguinte, escolha a opção Labs.
- Procure por respostas pré-determinadas e ative-as (é a 11 opção)
- Desça até salvar alterações. Logo depois, você será direcionado para a sua caixa de entrada.
- Escreva seus e-mails normalmente. Toda vez que considerar que o e-mail servirá de modelo para uma situação recorrente, salve como resposta pré-determinada em mais opções(triângulo para baixo, lado direito ao lado da lixeira, mesma linha que fica a opção enviar).
- Salve com um nome genérico, uma palavra-chave referente ao tipo de e-mail
- Pronto, você salvou um modelo de e-mail.
Como mandar um modelo de e-mail, passo a passo
- Selecione a opção escrever, como normalmente faz quando vai enviar um e-mail.
- Na parte inferior, lado direito, clique em mais opções (do lado da lixeira).
- Selecione resposta pré-determinada em inserir – No caso, optei pela resposta grifada de laranja.
- Faça as devidas adaptações
- EnviePronto, com este passo a passo você seleciona os melhores e-mails enviados para cliente e parceiros importantes para você em segundos. Dá uma resposta mais rápido e com qualidade, sem se perder com as palavras.
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