10 posturas perdedoras em vendas EBVendas

“Precisamos vender mais!” Provavelmente, essa é uma das expressões mais recorrentes no ambiente empresarial, independente do porte ou segmento de negócio. Porém, resolver essa situação vai muito além de apenas querer um resultado melhor.

Para gerar novas vendas, existe um caminho a ser trilhado. O que precisa ser resolvido é o abismo entre “precisamos vender mais” e, efetivamente, como fazê-lo. Para resolver isso, é necessário  deixar de lado as atitudes PERDEDORAS.

Sabemos que o primeiro passo para iniciar o processo de vendas é a captação de clientes. Durante meus longos anos na área comercial, eu pude ver profissionais de vendas “fugindo” desta etapa primordial. Não preciso dizer que seus resultados eram medíocres, assim como suas atitudes.

Alguns dos maiores medos é o de “falar” com o decisor.  Saiba que Medo é falta de segurança e que consequentemente é falta de preparação para “travar” a interface com o cliente.

Prepare-se e EVITE desculpas como:

  • Não busco por medo (subconsciente) da rejeição
  • Não sei a quem buscar
  • É estressante buscar alguém que eu não conheço
  • Busco somente pessoas que eu conheço (normalmente TI)
  • O presidente não vai falar comigo, afinal sou só um vendedor
  • Não sei bem o que dizer
  • Minha empresa não tem um “método” apropriado para isto
  • Deixei de tentar pois foi sempre uma perda de tempo
  • Estou muito “ocupado” para buscá-lo
  • Preciso de mais informações

Ficar “surfando nesta onda” é uma pena, pois está perdendo uma grande oportunidade de estreitar relacionamentos, gerar bons negócios e fidelizar cliente.

Sugiro que fique atento aos nossos posts, pois poderemos ajudá-los em seu dia a dia. Confira no “como vender” as dicas sobre empatia, de Fábio Prandi, e dos pontos fundamentais para ser um bom vendedor de Agustín Couto. 

melhore seu processo de vendas com a mensagem certa para seu cliente
Cristina Granado

Escrito por

A professora sentiu na pele as delícias e dores de ser vendedora por 10 anos. Cristina foi coordenadora comercial na EAGLE´S FLIGHT, onde ficou conhecida por superar metas mês a mês e inspirar todas as pessoas que coordenava. Depois, tornou-se coach executivo e consultora de desenvolvimento organizacional. Desde então, atende a grandes empresas nacionais e multinacionais, como: Senac, Caixa, Grupo Pão de Açúcar, Avianca Linhas Aéreas, entre muitas outras.

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